Friburgo: Oposição convoca servidores para pressionar base governista na Câmara

04/05/2017 07:49:21
Compartilhar

O termômetro político deve subir nesta quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, onde deverá ser analisado pedido de convocação da secretária municipal de Saúde, Suzane Menezes, e outros integrantes do Comitê de Gestão da Saúde.

Em minoria, os integrantes do bloco de oposição ao governo Renato Bravo tentam mobilizar servidores públicos para comparecerem à sessão marcada para às 18h com o intuito de pressionar a base governista na Casa, contrária à convocação prevista para o próximo dia 10.

Num primeiro momento, no mês passado, o governo municipal entregou à Câmara ofício desconsiderando “convite” para que o Comitê de Gestão de Saúde fosse ao Legislativo. Neste meio tempo, a base governista propôs que os vereadores de uma maneira geral aceitem a proposta de um encontro com o prefeito e os gestores da saúde, também para o dia 10, na Prefeitura.

Atualmente, a base governista conta com 15 integrantes, contra apenas seis da oposição. Na última terça-feira, 2, os governistas conseguiram barrar um pedido de informações dos oposicionistas sobre o sistema de regulamentação de consultas na rede pública de saúde.

Compartilhar