x
Publicado 25/09/2017 12:25:44

Friburgo: Morre jovem atingido por tiro acidental em balada dentro de motel

Motel na RJ- 130 onde ocorreu o fato

A informação é do site G1: Morreu no início da noite deste domingo, 24, o jovem de 22 anos atingido por um tiro na cabeça durante balada entre amigos em um motel na RJ-130, em Nova Friburgo. Segundo o G1, a morte foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 25.

Matheus Freire estava internado em estado grave no hospital Unimed desde sábado, 23. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necropsial. Ainda não há informações sobre local e horário do velório.

De acordo com o Robson Pizzo, delegado de plantão no dia do ocorrido, a jovem deve responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. Com a morte do rapaz, foi instaurado inquérito por homicídio culposo e a suspeita de ser autora do disparo, até o momento, responde em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi para o motel com duas amigas, de 22 e 29 anos. Em depoimento, elas contaram que o jovem também chamou um amigo policial militar, de 31 anos, para o encontro. Ao chegar, o PM deixou a arma particular - uma pistola calibre 380 mm - em cima de um móvel. Uma das mulheres pegou o revólver e disparou acidentalmente.

Robson Pizzo reafirmou que foi um "disparo acidental pelo uso indevido da arma de fogo". Segundo ele, os envolvidos não foram indagados sobre práticas sexuais no local e todas as versões apresentadas pelos envolvidos coincidem.

"Foi um acidente. Peguei a arma de curiosidade", disse a jovem de 22 anos para a reportagem da Inter TV. Ela não quis gravar entrevista, mas afirmou que era muito amiga da vítima e que não faria o disparo propositalmente.

Sobre o policial envolvido no caso, o coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante do 11º BPM, informou que o agente irá responder a um processo apuratório interno que dura de 40 a 60 dias. Disse ainda que ele está, nesta segunda-feira, prestado esclarecimentos na 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em Petrópolis.