Friburgo: Morre contadora agredida com machadada na cabeça; acusado está solto

08/06/2016 11:52:29
Compartilhar

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 8, a contadora friburguense Tânia Salgueiro Ferreira, 61 anos. Ela estava no CTI do Hospital Municipal Raul Sertã desde 21 de maio, ocasião em que foi internada em estado grave após ter sido vítima de um golpe de machado. A morte foi confirmada pela família ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco. Tânia era uma pessoa muito conhecida e admirada em Nova Friburgo. 

A contadora sofreu a machadada desferida por um sujeito que morava de favor num imóvel dela, no bairro Nova Suíça, próximo à creche municipal.

Segundo testemunhas, o acusado teria tido um “surto” e quebrado vários objetos dentro do imóvel. A contadora e outras pessoas tentaram intervir, mas ela acabou sendo atingida com um golpe na cabeça.

O acusado chegou a ser detido dentro da rodoviária da Praça Getúlio Vargas por guardas municipais, já que chegou ao local sem roupas. Após ser medicado no Raul Sertã, prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na 151ª DP, e acabou sendo liberado.

O corpo de Tânia Salgueiro Ferreira foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Friburgo. O velório acontece no Memorial Parque da Montanha Cemitério, na Estrada do Amparo. O sepultamento está marcado para às 16h30.

Compartilhar