Friburgo: Mães fazem campanha contra discriminação e preconceito

13/07/2017 10:13:38
Compartilhar

Essa campanha surgiu através de um grupo de mães, que já passaram uma série de constrangimentos com seus filhos por eles serem especiais.

A ideia é fazer uma mobilização, nas redes sociais com um ensaio fotográfico, usando a moda. Um ensaio com o apoio do fotógrafo Adriano José, cabelos e maquiagem de Marietta Lo Bianco, onde os modelos seriam crianças que possuem alguma deficiência ou que possam sofrer algum bullying ou preconceito.

Escolhemos algumas crianças com alguma deficiência motora ou mental, síndrome de down, diferença racial, etc. Afinal de contas: Qual a diferença??? Qual seria a diferença “dos nossos modelos”, em relação aos outros. Misturamos essas crianças todas para mostrar que não existe diferença entre elas, e que todas merecem todo amor e respeito.

Nosso intuito com a campanha é lutar pelos direitos dos nossos filhos e ajudar outras mães, uma troca de ideias e informações. Para que estas crianças consigam realmente ser incluídas com todos os seus direitos, atacar o racismo e bullying, que existe e traz sérios problemas para aqueles que sofrem.

A logo foi criada com o apoio da Isadora Massena, são mãos coloridas e juntas, para mostrar a diversidade e a união.

A sociedade hoje em dia se diz inclusa e sem preconceito, porém na prática isso não existe. Nas escolas principalmente as crianças sofrem por serem negras, albinas, gordinhas, dislexias, com algum tipo de má formação congênita, por usarem óculos, afinal tudo é motivo para terem preconceito se elas não forem da forma que a sociedade rótula “normal” ou bonita.

A nossa missão eh acabar com qualquer tipo de preconceito que possa existir, pois não existe diferença e todos tem os mesmos direitos e deveres merecem ter o mesmo tratamento. E todos temos que estar preparados para abolir qualquer preconceito.

Juntos somos mais fortes !!! Esse eh o nosso lema. Afinal, Qualadiferença? 

Curta essa ideia!!! Ajude a combater o preconceito e lute pela inclusão!!! Junte-se a nós!!!: https://www.facebook.com/qualadiferencauniao/

 

Compartilhar