Friburgo: Lançamento da cerveja GRIEBIER terá almoço especial

10/01/2017 20:22:35
Compartilhar

No próximo sábado dia 14 de janeiro, acontece o almoço especial que contará com o lançamento da cerveja em homenagem a família GRIPP (GRIEB).

O restaurante FOGÃO a LENHA preparou receita exclusiva de um almoço de truta com molhos de amêndoas, alcaparras e manteiga com ervas, acompanhado de arroz branco e salada de maçã.  Estamos convidando a todos para participar deste evento especial. Preço por pessoa de R$ 35,00.

ORIGEM DA FAMÍLIA GRIEB (GRIPP)

As primeiras informações que se têm notícias por arquivos alemães, da origem da Família GRIEB (GRIPP) remonta a Arnold Grieb, que teria sido escudeiro do Rei e morrido defendendo a vida deste. Já em 1823, a Europa cheia de conflitos pelas muitas guerras, miséria e pestes que dizimavam populações e com o surgimento do Mundo Novo, estimulou a imigração de suíços e alemães. O 1º embarque trazendo imigrantes alemães foi efetuado pelo navio “Argus” e dentre esses se encontrava a família Grieb representada por Balthazar Grieb acompanhado por sua esposa Magdalena e seus filhos Gertrud e Adam.  Chegaram a Nova Friburgo em 03 de maio de 1824 vindo do estado de Hessen na Alemanha, estabelecendo-se no lote nº 04 na Vila de Nova Friburgo.

RECEITA PRÓPRIA DO RESTAURANTE FOGÃO A LENHA (AMPARO-NF)

As cervejas GRIEBIER são produzidas em Nova Friburgo e obedecem a Reinheitsgebot, que é a Lei da Pureza da Cerveja, promulgada pelo Duque da Baviera, Guilherme IV, em 1516.                       

Solicitamos a todos que se possível confirmar presença até dia 13 sexta-feira pelos fones: 99257-7378 ou 2522-0125

Como chegar:

Compartilhar