x
Publicado 24/05/2017 17:15:50

Friburgo: Jovens empreendedores debatem ideias para superar crise

Jovens empreendedores de Friburgo com representantes da Prefeitura

Desanimar, jamais. A crise é sempre um momento para buscar novos caminhos e, principalmente, soluções coletivas. Este tem sido o propósito de um grupo de jovens empreendedores de Nova Friburgo - com idade entre 20 e 35 anos, - que decidiu se juntar para enfrentar o momento difícil da economia nacional.

O Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Nova Friburgo tem se reunido mensalmente. O terceiro encontro do grupo, presidido pelo empresário Bernardo Botelho, ocorreu nesta terça-feira, 23. Desta vez, para tratar de temas ligados à Prefeitura, com representantes do governo municipal.

"A ideia do conselho de empreendedorismo é o fortalecimento do trabalho de jovens em empresas lideradas ou geridas por eles, contribuindo, assim, para o crescimento e a renovação da economia regional", diz Matheus Thurller, da agência Oásis. "Friburgo tem um potencial muito grande. A crise vai passar e é preciso ter ideias novas para avançar. Existem questões coletivas que podem - e devem - ser tratadas conjuntamente. É assim que estamos agindo", acrescenta Douglas Bastos, sócio de Matheus na agência Oásis.

O presidente do Conselho de Empreendedorismo, Bernando Botelho, lembra que o grupo não é fechado e outros jovens podem se agregar. "A única condição é estar aberto ao diálogo coletivo", destaca.

O terceiro encontro do Conselho de Empreendedores teve a participação dos empresários João Francisco Valladares (Valtex), Nicole Fristacchi (Frizzon), Juan Ruiz Thedim (Frilog), Gabriel Ruiz (Predial Primus),William Pimentel (Guaraná Caledônia), Bernardo Botelho (Nova Mix Food Service), Alexandre Augusto Ferreira (Maffer Soluções Financeiras), Douglas Bastos (Agência Oásis), Adelino Araújo Wermelinger (Pedrinco), Matheus Thuller (agência Oásis).

Neste encontro, mediado pelo consultor Sandro Alves e a representante do Sebrae, Rafane de Paula Silva, participaram ainda o secretário municipal de Fazenda, Sérvio Túlio, o subsecretário de Desenvolvimento Walter Thurler, e o presidente da Associação Comercial, Flávio Stern.