x
Publicado 02/09/2016 07:43:45

Friburgo: Jovem enfrenta a PM e é baleado durante confronto

Arma, munições e carregadores apreendidos pela PM

Um jovem de 24 anos foi baleado na noite desta quinta-feira, 1º, no bairro Santa Bernadete, em confronto com policiais militares. Segundo a PM, o jovem está internado no Hospital Raul Sertã, sob escolta policial, e será transferido para uma unidade prisional assim que receber alta médica.

O 11º BPM informou que o jovem baleado fez disparos contra policiais e no confronto acabou sendo atingido no braço. A polícia acrescentou que o jovem confessou ser segurança do traficante "Sumiço", que, mesmo preso em Bangu, continua comandando o tráfico de drogas na região de São Geraldo.

O jovem tem uma passagem por tráfico de drogas e associação para o tráfico em 2013 em São Gonçalo, e outra passagem em 2014 por roubo e corrupção de menores em Duque De Caxias.

O jovem baleado foi flagrado na companhia de outros quatro elementos descendo uma trilha que liga as ruas Pedrinhas e Laranjeiras. Um deles fugiu. Os outros foram detidos e liberados após prestarem depoimento na 151ª DP.

A pistola calibre 9mm, marca Bersa, de fabricação argentina - com 2 carregadores e 29 munições - usada pelo jovem baleado foi apreendida pela PM.