Friburgo: Integrante do CV é preso ao jogar “pelada” de futebol

14/04/2017 08:39:05
Compartilhar

Morador da comunidade do Cordoeira, um rapaz de 28 anos foi preso por um policial militar no campo do Amparo pouco antes do início de uma “pelada” de futebol no último final de semana.

O rapaz, segundo a PM, era considerado foragido da Justiça desde dezembro quando foi deflagrada a Operação Mercúrio para prender acusados de tráfico e associação ao tráfico em várias comunidades friburguenses ligados à facção criminosa Comando Vermelho.

O policial que estava à paisana reconheceu o foragido que se preparava para entrar em campo e, após abordagem, deu voz de prisão. O foragido foi conduzido à 151ª DP e, posteriormente, transferido para unidade prisional no Rio de Janeiro. O rapaz também era acusado de porte ilegal de arma de fogo.

OPERAÇÃO MERCÚRIO – A Polícia Civil prendeu 26 pessoas, em 9 de dezembro do ano passado, na Operação Mercúrio, Na ocasião, a Justiça havia expedido 36 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão nos municípios de Nova Friburgo e Levy Gasparian; em Copacabana, na Zona Sul, e em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com policiais da 151ª DP (Nova Friburgo), a operação foi deflagrada para prender integrantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Compartilhar