x
Publicado 20/09/2017 08:38:16

Friburgo: Inea vistoria Véu das Noivas e avalia propostas para tentar reabrir ponto turístico

Véu das Noivas, atrativo turístico, desativado desde 2011

Desativado desde janeiro de 2011 após ser destruído na tragédia climática, a reabertura do Véu das Noivas, em Friburgo, ganhou mais um capítulo este semana: o antigo ponto turístico foi vistoriado por técnicos do Inea (Instituto Estadual de Ambiente), Prefeitura e engenheiros em busca de soluções para reabrir o atrativo localizado às margens da RJ-116, próximo a Furnas.

A vistoria foi coordenada pelo atual superintendente do Inea/Friburgo, o ex-prefeito Rogério Cabral, além de representantes das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Obras da Prefeitura e ainda o engenheiro e ex-secretário José Augusto Spinelli. Os engenheiros do Inea, Edson Falcão e Larissa Ferreira, estão elaborando laudo sobre o ponto turístico.

Semana que vem, no Inea Rio de Janeiro, será realizada reunião para apresentação de sugestões para tentar reabrir o espaço turístico.

"Era um desejo meu [reabrir o Véu das Noivas] que não consegui como prefeito, mas que continuo lutando para realizar como superintendente do Inea", disse Rogério Cabral após a vistoria.

Galeria de fotos