Friburgo: Idoso que tentou subornar PMs ganha liberdade

12/12/2016 08:00:05
Compartilhar

O idoso de 65 anos que foi detido após tentar subornar policiais militares na noite de sábado, 10, na Rua Francisco Miele, no Centro de Nova Friburgo, conseguiu sua liberdade no dia seguinte, domingo, 11. O acusado foi enquadrado pelo crime de corrupção ativa e corria o risco de ser transferido para uma unidade prisional no Rio de Janeiro, por se tratar de crime inafiançável.

O acusado estacionou o seu Fiat Strada sobre a faixa de pedestres e estava sem habilitação e documentos do carro e ofereceu R$ 30 para os policiais da moto patrulha não aplicar multa e nem rebocar o veículo.

Segundo informações do advogado do idoso sua prisão foi considerada desnecessária pelo fato do acusado ser primário, ter residência fixa e ocupação lícita. O advogado acrescentou que pesou para a liberdade o fato do idoso não causar qualquer tipo de perigo à sociedade e ao andamento do processo.

“Por isso, adotou-se a regra, que é a liberdade ao invés da prisão, que é a medida mais extrema que um juiz pode tomar”, destacou o advogado.

O caso está registrado na 151ª Delegacia de Polícia.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO NO LINK ABAIXO

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/motorista-oferece-suborno-de-r-30-a-pms-e-e-p

Compartilhar