Friburgo ganhará 12 sinais novos de trânsito e melhorias na mobilidade urbana até janeiro

26/10/2017 14:37:09
Compartilhar

Através de parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou nesta quinta-feira, 26, em coletiva à imprensa, várias melhorias no sistema de mobilidade urbana do município: substituição de 12 sinais de trânsito no eixo central do município, pinturas de faixas horizontais e colocações de nova sinalização vertical. Além disso, também está prevista a colocação de traffic calming (espécie de quebra-molas suaves) em alguns pontos considerados críticos para aumentar a segurança de motoristas e pedestres.

O conjunto de ações, além de melhorar a segurança, visa também ajudar na organização do trânsito e melhorar a estética da cidade. Os novos equipamentos, mais modernos, também irão diminuir radicalmente os custos de manutenção. Os sinais de trânsito serão com lâmpadas de LED e sinalizadores para travessia de pedestres.

As ações de melhoria da mobilidade urbana de Friburgo serão executados pela empresa Acesstran, de Bom Jardim, com sete anos no mercado e serviços prestados, por exemplo, em municípios como Rio de Janeiro, Macaé e Belo Horizonte (MG). Os equipamentos serão pagos por empresas friburguenses, segundo o governo municipal.

O cronograma apresentado pela empresa responsável prevê que os 10 conjuntos novos de sinais de trânsito sejam substituídos em dois meses e entrem em operação até janeiro. Os aparelhos atuais serão recuperados e transferidos para atender outros pontos da cidade.

Os novos conjuntos de sinais de trânsito serão implantados no perímetro entre o Bairro Ypu e a Ponte 7 de Setembro, contemplando o Paissandu (3 pontos), Praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, Avenida Alberto Braune, Rua Moisés Amélio e Viaduto Geremias Mattos Fontes, além do Mercado de Flores, na Ypu.

Veja os locais onde os sinais de trânsito novos serão instalados:

Compartilhar