Friburgo: Feira do Coletivo Sociobiodiversidade neste domingo

30/11/2018 10:16:03
Compartilhar

Domingo, 2 de dezembro, tem Feira do Coletivo Sociobiodiversidade Nova Friburgo na Cantina Camping

O Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo se reúne na Cantina Camping (Cascatinha) no dia 2 de dezembro (domingo), das 13h às 18h, para apresentar produtos locais. A feira, que tem entrada franca, acontece desde dezembro de 2015; o principal objetivo é divulgar empreendedores da cidade que estão em sintonia com o meio ambiente.

Os expositores levarão geleias, mel, sanduíches, chitake, pães, mostardas, cremes, ghee, molhos, sorvete vegano, além de trabalhos de marcenaria e artesanato. Quem for à Cantina nesse dia também poderá conferir o Brechó Coletivo, que reúne peças baratas e em bom estado de conservação.

O expositor Guilherme Campos estará presente mais uma vez, levando seu projeto Organokits, que em todas as edições bate-papo sobre o que podemos ainda fazer para preservar o nosso meio ambiente, uma oportunidade também para ficar sabendo o que é sociobiodiversidade, pois todos os expositores têm o tema na ponta da língua.

Bom destacar que esta será a última edição de 2018 na Cantina Camping. Porém, dia 12 de dezembro, o Coletivo fecha a programação do ano na Usina Cultural Energisa, onde tudo começou. Mais informações são encontradas nas redes sociais do coletivo: https://www.facebook.com/sociobiodiversidade.nfriburgo e https://www.instagram.com/sociobiodiversidade_friburgo .

Expositores: Merimar Falafel; Delícias da Folli; Mesa Coletiva Sabores com Donna Graça, Do Grão ao Pão, Capixingui; Do quintal; Marcenaria Experimental; Sítio Maravilha; Ateliê Mãos da Montanha; Organokits; Claudeny Mirtes; Mesa Coletiva Aromas e Artes com Origamirue (origami), Nina (desodorantes), SabÓleo e Alma Verde (óleos essenciais); Cogumelos da Serra e Laticínios Amparo.

SERVIÇO
Feira do Coletivo Sociobiodiversidade Nova Friburgo
02 de dezembro (domingo)
13h às 18h
Cantina Camping – Rua Francisco Almeida Sobrinho, 202 – Cascatinha – Nova Friburgo/RJ
Entrada franca

Compartilhar