Friburgo: Expo Gaúcha, no Country, tem ingressos grátis até quarta, 31

30/08/2016 13:09:18
Compartilhar

Friburguenses e turistas podem aproveitar até domingo, 4 de setembro, as novidades da Expo Gaúcha 2016 no Nova Friburgo Country Clube. Durante a semana, a feira funciona das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 12h às 22h.

O evento tem inúmeras atrações artísticas e os consumidores podem aproveitar os produtos de sul e italianos. De 29 a 31 de agosto, a entrada é franca (basta imprimir o convite no site do evento). De quinta, 1º, a domingo, 4, o ingresso custa apenas R$ 5.

A feira traz produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas e chocolates da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias, entre outros. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estão expostas no evento.

Os visitantes também podem adquirir grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas e saborear as deliciosas “cucas”.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco, está presente, assim como a costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro, e o tradicional chimarrão. A feira também tem os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Compartilhar