x
Publicado 25/05/2017 08:45:05

Friburgo: Energisa faz alerta sobre golpistas que tentam utilizar indevidamente nome da empresa

Energisa tem posto de atendimento na Praça Getúlio Vargas

A Energisa Nova Friburgo identificou, na manhã desta quarta-feira, que pessoas não autorizadas estão ligando para os consumidores da empresa, informando a existência de irregularidades em seus medidores e a necessidade de depositarem um valor em conta bancária, sob pena de suspensão do fornecimento de energia e inclusão nos sistemas de proteção ao crédito.

"A Energisa Nova Friburgo reforça que não executa serviços dentro das residências dos clientes e nem solicita depósitos e/ou pagamentos de irregularidades sem que haja fato comprovado para tal", disse a empresa através de comunicado.

A concessionária acrescenta: "As faturas de energia são os documentos legais para a cobrança do consumo de energia elétrica. Para demais serviços, tais como apuração de irregularidades em medidores, são apresentados boletos específicos aos interessados para o devido pagamento nos bancos. Em nenhuma circunstância a empresa solicita depósito".

É importante ainda identificar corretamente os colaboradores da Energisa para evitar situações deste tipo. As equipes estão sempre uniformizadas e com crachá de identificação.

Em caso de dúvidas, não passe informações pessoais a estranhos e consulte a empresa pelo 0800 032 0196 para comprovar a identidade dos colaboradores e o despacho do serviço. É possível confirmar também junto à Agência de Atendimento, que fica na Praça Getúlio Vargas, nº 50.