Friburgo em alerta máximo: Deslizamento arrasa escola e posto em São Lourenço

16/01/2016 10:27:29
Compartilhar

O deslizamento de uma encosta destruiu na manhã deste sábado, 16, a escola municipal e o posto de saúde de São Lourenço, no distrito de Campo do Coelho. As primeiras informações dão conta de que não houve vítimas. Um imóvel particular também foi atingido.

Devido ao ocorrido e com a permanência das chuvas, a Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo informou que o município está entrando em “alerta máximo”.

O incidente aconteceu por volta das 9h e foi provocado pelas fortes chuvas que atingem todos os municípios da Região Serrana. A escola e o posto de saúde ficavam na rua principal que corta a localidade rural. O barranco tinha mais de 30 metros de altura.

A concessionária Ampla já foi acionada para desligar as redes de alta tensão para que seja iniciado o trabalho de desobstrução da via pública em frente às duas unidades. O prefeito Rogério Cabral, que é oriundo da localidade, está à frente dos trabalhos.

Em virtude do deslizamento, a Defesa Civil foi acionada para aferir a situação de outros imóveis ao lado da escola e posto de saúde.

A Escola Municipal de São Lourenço havia sido reformada e ampliada pelo atual governo municipal há um ano.

Compartilhar