Friburgo: Doze dos 21 vereadores afirmam que votariam contra liberação de rodeios em Friburgo

24/08/2017 08:10:38
Compartilhar

Na política nada é definitivo. Contudo, se o projeto de lei que pretende liberar a realizações de rodeios em Nova Friburgo, eventualmente, fosse votado hoje na Câmara não teria êxito. Isto porque, depois da forte reação popular nas redes sociais e a pressão de ativistas da causa animal in loco no Legislativo muitos vereadores mudaram de opinião e não pretendem mais apoiar a proposta do vereador Márcio Damazio.

Numa enquete realizada pelo portal Nova Friburgo em Foco – que ligou para praticamente todos os 21 vereadores nesta quarta-feira, 23 – doze deles afirmaram que, se o projeto estivesse na pauta de votação, votariam contra. Ou seja, a chance de aprovação do polêmico projeto seria zero no momento.

Os doze vereadores que disseram ser contrários ao projeto foram Luciana Silva (PMDB), Joelson do Pote (PDT), Zezinho do Caminhão (PSOL), Aylter Maguila (PMDB), Marcinho do Alto (PRB), Johnny Maicon (PRB), Janio Carvalho (PSDC), Alcir Fonseca (PP), Nami Nassif (PHS), Wellington Moreira (PMDB), Professor Pierre (PSOL) e Cascão do Povo (PDT).

Vale destacar que o prefeito Renato Bravo (PP), em nota divulgada pela sua assessoria esta semana, também deixou a entender que vetaria o projeto caso este fosse aprovado na Câmara.

Um abaixo-assinado nas redes sociais, por enquanto, já foi subscrito por mais de 30 mil pessoas contrárias à liberação de rodeios em Friburgo.

Compartilhar