x
Publicado 16/01/2017 10:23:10

Friburgo: Defesa Civil interdita 9 casas, registra queda de 2 muros e 2 barreiras com temporais

Chuvas dos últimos dias criaram problemas em Friburgo

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo divulgou relatório parcial sobre os principais problemas provocados pelos temporais entre a tarde de sábado, 14, e a madrugada desta segunda-feira no município.

A Defesa Civil informou que ocorreram a interdição de nove imóveis residenciais. Seis deles no domingo, 15, na Avenida dos Ferroviários, devido a uma escavação de uma obra próximo à entrada do Jardinlândia, onde ocorreu uma infiltração de água das chuvas. As outras três interdições ocorreram em Varginha (duas casas) no domingo; e outra em Debossan, onde um cômodo usado como Casa de Chá foi atingido por uma barreira.

Na madrugada desta segunda-feira, 16, o temporal provocou alagamentos em várias ruas centrais de Friburgo e derrubou dois muros, um nas Braunes e outro no Catarcione - neste último há relatos de que dois carros foram atingidos.

Na RJ-150, próximo ao KM 5, a queda de uma barreira interditou meia pista nesta segunda-feira. No sábado, a Defesa Civil informou que algumas pedras rolaram na Rua Souza Cardoso, na Vila Amélia.

Além de assustar os friburguenses, o temporal com raios e trovões na madrugada desta segunda-feira também provocou a interrupção no fornecimento de internet, telefonia e energia em vários pontos da cidade.

Galeria de fotos