Friburgo: David Massena autografa livro “Amiga Amélia”, neste sábado

29/04/2016 10:58:20
Compartilhar

O livro infanto juvenil “Amiga Amélia”, em segunda edição, pela Drago Editorial, lançado em 2015, na Livraria da Travessa, em Botafogo, e selecionado para o mais concorrido evento literário do Rio de Janeiro, a Bienal Internacional do Livro, ganhará tarde de autógrafos, neste sábado, 30, às 18h, no evento ” Árvore Literária “, no Friburgo Shopping. O escritor friburguense David Massena, autor da obra, tem encontro marcado com crianças e adolescentes.

Após dois livros, “Nova Friburgo: Da Geração Bendita à Capital da Moda Íntima” e “Até Quarta-Feira”, frutos de pesquisas históricas referentes à cidade de Nova Friburgo, o jornalista David Massena decidiu mergulhar no universo da literatura com “Amiga Amélia”. Mas se o leitor espera encontrar uma narrativa infantil com uma história de final provável sobre amizades, engana-se…

O encontro inesperado de Thaís, uma menina de 9 anos, inteligente, questionadora, certa de suas posturas e com “uma cabeça de inventar histórias” com Amélia, uma formiga fugitiva, vítima de bullying e trabalho infantil, dá início a uma fantástica aventura.

A partir daí, “Amiga Amélia” leva a uma viagem, onde é difícil não se emocionar, vibrar e, principalmente, vivenciar de maneira divertida e didática a lei do respeito em qualquer mundo.

O livro foi finalista do prêmio Manoel Antônio Piña em Portugal e do prêmio Biblioteca Nacional, ambos em 2013, em sua primeira edição e continua sendo adotado em escolas de todo o estado.

Em maio, mais uma obra do autor ganhará as livrarias do país. Trata-se do também infanto juvenil ” Zeca Ventania”.

Compartilhar