Friburgo conta os prejuízos provocados pelas chuvas intensas e continua em estágio de alerta

17/01/2016 08:14:54
Compartilhar

As chuvas fortes que cairam nos últimos dias na Região Serrana provocaram a destruição da Escola Municipal de São Lourenço e do posto de saúde da localidade rural. O município também registrou inúmeras quedas de pequenas barreiras e árvores que chegaram a interromper o fluxo de veículos e, claro, voltaram a assustar e colocar a população em alerta máximo.

Passado o período considerado mais crítico da semana, os friburguenses tentam retomar a rotina. A maior preocupação continua sendo com a possibilidade da queda de barreiras. Não foi registrado nenhum caso de vítima fatal.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil fez um balanço das ocorrências usando a página oficial da Prefeitura: algumas casas foram interditadas e pessoas encaminhadas para os pontos de apoio e casas de familiares.

O distrito de Conselheiro Paulino foi o que apresentou o maior número de ocorrências, porém, destacando, até o momento, todas foram pontuais, como quedas de muros e de taludes em quintais. A ocorrência mais grave foi registrada em São Lourenço, no 3º distrito, com a destruição da escola e do posto de saúde da localidade.

A Defesa Civil está com plantão 24h através do telefone 199. É importante ressaltar que a população deve ficar atenta aos meios de comunicação e às mensagens enviadas pela Defesa Civil através de SMS (celulares cadastrados). Aqueles que moram em áreas de risco devem procurar locais seguros, preferencialmente casas de familiares e amigos, recorrendo aos pontos de apoio apenas em situações extremas e emergenciais.

Compartilhar