x
Publicado 25/04/2017 08:27:26

Friburgo: Confira dias e postos de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo iniciou esta semana um esquema de vacinação contra a gripe Influenza em postos de saúde e unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), em dias intercalados. Segundo a prefeitura, a meta é vacinar 90% do público-alvo, aproximadamente 50 mil pessoas.

A vacinação está sendo feita nos postos de saúde de Olaria (Tunney Kassuga), de Conselheiro Paulino (Waldir Costa) e Suspiro (Sylvio Henrique Braune), das 8h às 16h, até sexta-feira, 28.

No bairro São Geraldo ( posto José Copertino Nogueira) também presta atendimento à população, mas apenas às terças e quartas-feiras. O posto do Cordoeira (Ariosto Bento de Mello) também funcionará terças e quintas, das 9h as 12h, e às quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h.
Nesta terça-feira, 25, a vacinação será feita nas unidades de ESF de Amparo, de Nova Suíça e de Varginha, das 8h às 16h.

Na quarta-feira, 26, é a vez das unidades de Campo do Coelho, Centenário e São Lourenço. Na quinta-feira, 27, a vacinação será feita nas ESF de São Pedro da Serra, Rio Bonito, Vargem Alta, Mury e Lumiar, das 8h às 16h. Na sexta-feira, 28, os moradores de Riograndina e do Stucky podem se vacinar nas ESF de cada localidade.

As vacinas são prioritariamente para recém-nascidos de seis meses a crianças de quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres puérperas, de 45 dias após o parto e idosos com idade acima de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (com prescrição médica com indicação da vacina).

Trabalhadores da saúde e professores da rede pública e particular também fazem parte do público-alvo também. No entanto, para que possam receber a vacina, esses profissionais devem comprovar o seu vínculo com a área que atuam, através da carteira de trabalho ou de outro tipo de documento, como por exemplo, contracheque.