Friburgo: Colégio Anchieta promove a IV edição da SINUCA

15/08/2018 10:48:54
Compartilhar

Alunos do 9° ano a 3ª série do Ensino Médio promoveram, na última semana, sob a coordenação do prof. Alexandre Carvalho (Geografia), a IV edição da SINUCA (Simulação das Nações Unidas do Colégio Anchieta). Em 2018, o evento teve a duração de 3 (três) dias. Segundo o Diretor Acadêmico, prof. Ricardo Ribeiro, tais simulações têm o objetivo precípuo de reunir os jovens interessados para questões essenciais, mormente de cunho político e social, discutindo importantes temas internacionais no cenário real das negociações da ONU.

Representando o papel de diplomata, os alunos se reuniram em comitês temáticos, com regras, baseadas nas conferências das Nações Unidas, empenhados em estabelecer acordos e alianças. A ONU colegial possibilita não apenas o aprofundamento de conteúdos, em especial de Geografia, História, mas o exercício da negociação e da exposição clara de ideias por meio da argumentação, além de estimular nos jovens o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem a construção de um mundo mais justo, fraterno e que contribuam para a paz mundial.

Neste ano, a Rede Jesuíta de Educação está promovendo, em Setembro próximo, a 1ª edição da Simulação Intercolegial da ONU, reunindo os 17 colégios Jesuítas, na sede do Colégio Stº Inácio no Rio de Janeiro.

Comunicação Colégio Anchieta
Gleici Marchon

Compartilhar