x
Publicado 15/10/2017 08:47:36

Friburgo clama por chuva para apagar incêndios que destroem montanhas no entorno da cidade

Destruição do Morro da Cruz (foto: Antonio Varella)

O feriadão tinha tudo para ser perfeito em Friburgo com a realização de inúmeros eventos que levaram uma multidão de friburguenses e turistas para as ruas da cidade. Só para citar: Dia das Crianças, na Alberto Braune; Festa do Morango com Chocolate, na Praça Dermeval; Festa da Flor, na Praça Getúlio Vargas...

Contudo, no outro lado da balança, os incêndios florestais no entorno do Centro de Nova Friburgo e em vários pontos da zona rural acabaram se transformando num grande pesadelo, consumindo matas e, certamente, matando animais silvestres. Um verdadeiro desastre.

Apesar dos esforços das brigadas dos bombeiros, que ganharam reforço aéreo para combater os incêndios, os focos de fogo nas montanhas se multiplicaram nos últimos dias. A devastação ocorrida no Morro da Cruz foi acompanhada pelo surgimento de novas chamas no morro em frente, na Rua Cristina Ziede. Vale destacar que os dois locais foram símbolos da tragédia climática de 2011.

Diante do quadro de destruição florestal, friburguenses e turistas clamam por uma chuva suficiente para apagar os incêndios e evitar que novos focos possam surgir em Friburgo.

Galeria de fotos