Friburgo: Casa do Artesão terá ação do Outubro Rosa

05/10/2018 07:48:25
Compartilhar

O Movimento Outubro Rosa acaba de ganhar um reforço de peso em Nova Friburgo. A Secretaria Municipal de Turismo e os artesãos da Casa do Artesão Pavilhão das Artes de Nova Friburgo firmaram uma importante parceria com a Associação da Mulher Mastectomizada – Amma.

No próximo dia 27 de outubro, será realizado um café da tarde na Casa do Artesão, a partir das 15h. Neste dia, os valores arrecadados com a venda de produtos expostos em uma área específica do local serão revertidos para reforçar as ações desenvolvidas pela Amma.

A Casa do Artesão Pavilhão das Artes de Nova Friburgo conta atualmente com cem artesãos expondo uma variada gama de produtos de decoração, roupas, acessórios, brinquedos, móveis, artigos religiosos, plantas ornamentais entre outros.

Para o secretário de Turismo, Pablo Sprei, essa parceria vai trazer benefícios ao artesanato local e também para a campanha de prevenção ao câncer de mama. “O que queremos com essa iniciativa é apoiar a Amma nesta luta contra o câncer de mama e, ao mesmo tempo, dar uma visibilidade maior para o excelente trabalho que é feito pelo artesão de Nova Friburgo. Por isso, convidamos todo friburguense a abraçar conosco esta causa e visitar o nosso espaço dedicado ao artesanato”.

A Casa do Artesão Pavilhão das Artes de Nova Friburgo fica na Rua Clóvis Beviláqua, 89 – Cônego e funciona de quinta a sábado, das 10h às 17h. Aos domingos, o funcionamento é das 10h às 16h.

Compartilhar