Friburgo: Capela de São Pedro da Serra é pichada com várias suásticas

14/10/2018 11:30:18
Compartilhar

Revolta e indignação. Estes são os sentimentos dos moradores de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo. Isto porque, a capela do distrito turístico amanheceu pichada neste domingo, 14. Pior: A fachada e a porta da capela foram pichadas com suásticas do nazismo.

Segundo informações, o fato ocorreu durante a madrugada do domingo, 14. Um morador do distrito disse que a capela tem câmeras de monitoramento, porém, ele não sabe dizer se elas estavam em funcionamento na hora do ato de vandalismo.

CAPELA CATÓLICA MAIS ANTIGA

Primeira igreja católica erguida no município de Nova Friburgo, a capelinha de São Pedro tem mais de 150 anos. O prédio original era de madeira, mas seus alicerces são os mesmos.

A capelinha passou por uma obra de restauração e, em suas fundações, foi encontrada uma pedra sabão, que não é típica da região nem costumeiramente usada em alicerces.

A pedra foi colocada num jardim, ao lado da capela. Dentro da igrejinha, no seu campanário original, está também um dos maiores tesouros históricos de São Pedro da Serra, um sino de bronze doado por D. Pedro II.

Compartilhar