x
Publicado 18/07/2016 09:34:16

Friburgo: Campeão de Jiu Jitsu conduzirá a Tocha Olímpica

Anderson Cordoeira, atleta, fisioterapeuta e professor

Ele já esteve no Oriente Médio treinando militares com técnicas marciais. É pentacampeão da Copa Mercosul, bicampeão asiático (Japão) e vice-campeão mundial de Jiu-jitsu. O professor, fisioterapeuta e educador, Anderson Cordoeira, teve seu nome confirmado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, em Friburgo, no próximo dia 30. Atualmente, Anderson Cordoeira trabalha com crianças na rede pública municipal.

Ele foi um dos cinco nomes indicados pela Prefeitura e aceito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). De família friburguense e cidadão por direito - título recebido em 2015 - Anderson recebeu a confirmação de seu nome na última sexta-feira, 15.

“A emoção é indescritível... Para mim, que trabalho na área de esportes, é algo fantástico. E a STAM ainda vai patrocinar para que eu possa ficar com a tocha. Para quem não é tão envolvido com o esporte, talvez isso não seja tão importante, mas para a gente, para os filhos, netos verem que você participou e tem a tocha, isso, para mim, é algo incrível”, comemorou.