Friburgo: Campanha termina nesta quinta com debate de cinco prefeitáveis na InterTv

29/09/2016 08:02:17
Compartilhar

Por ordem alfabética, Glauber Braga (PSOL), Grace Arruda (PMDB), Renato Abi-Râmia (PR), Renato Bravo (PP) e Rogério Cabral (DEM), cinco dos seis candidatos a prefeito de Nova Friburgo, encerram a campanha eleitoral nesta quinta-feira, 29, se enfrentando no debate da InterTv – afiliada da Rede Globo.

O debate será apresentado pela jornalista Ana Paula Mendes, âncora do RJTV 1ª edição, logo depois da novela “Velho Chico”. O programa será realizado em Cabo Frio e transmitido ao vivo para Nova Friburgo.

O debate será distribuído em quatro blocos. No primeiro, cada candidato pode perguntar uma vez e responder uma vez. As perguntas terão tema determinado, que será sorteado pela mediadora. O segundo bloco terá tema livre. Cada candidato pode perguntar uma vez e responder até duas vezes.

Já o terceiro bloco terá tema determinado sorteado na hora pelo mediador. No quarto bloco, o tema será livre e cada candidato pode perguntar uma vez e responder até duas vezes. O quarto bloco também terá as considerações finais de cada candidato.

De acordo com as regras, cada candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta, o candidato escolhido terá um minuto e 30 segundos para responder, com 60 segundos de réplica e 45 de tréplica. As considerações finais terão 60 segundos para candidato.

Compartilhar