Friburgo: Câmara vota nesta quinta, 10, pedido do prefeito para contratar servidores temporários

10/08/2017 07:23:57
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo vota na sessão desta quinta-feira, 10, pedido de autorização do prefeito Renato Bravo (PP) para contratar 207 servidores temporários para a rede municipal de saúde.

Os contratos temporários (de seis meses prorrogáveis, se necessário, por igual período), segundo o governo municipal, serão utilizados para atender demandas dos programas Estratégia de Saúde da Família e Rede de Saúde Mental, ambos ligados à Secretaria Municipal de Saúde.

“… Anteprojeto de Lei, cujo teor tem a finalidade de contratar, por prazo determinado, para atender necessidade de excepcional interesse público e suprir a falta emergencial de pessoal em relação a funções para as quais inexistem candidatos aprovados em concurso público e dá outras providencias”, destacou o chefe do Executivo no pedido ao Legislativo protocolado em meados de julho.

As contratações temporárias por prazo determinado, se aprovadas pela Câmara, serão feitas através de processo seletivo simplificado. Os contratos serão celebrados de acordo com a CLT.

Compartilhar