x
Publicado 21/02/2017 07:25:36

Friburgo: Câmara transfere para março edital do concurso público para preencher 14 vagas

A data informada pelo presidente do Legislativo friburguense, vereador Alexandre Cruz (PPS), de que a Câmara de Vereadores iria divulgar o edital do concurso público "em fevereiro" terá que ser transferida. Por, pelo menos, um mês. A mudança no calendário, segundo o vereador Professor Pierre (PSOL) - que acompanha os trâmites legais do certame -, será necessária para que o Legislativo conclua a adequação da Lei Orgânica Municipal ao novo Regimento Interno da Casa.

"Isso será feito até 7 de março. A previsão é que o edital seja publicado em meados de março", informou o Professor Pierre nesta segunda-feira, 20.

O objetivo do Legislativo ao protelar o lançamento do edital do concurso é evitar futuros questionamentos legais.

CONCURSO DA CÂMARA

O concurso oferecerá 14 vagas imediatas, sendo nove para cargos com exigência de ensino médio e cinco para nível superior, com remunerações iniciais, respectivamente de R$ 1.826,91 e R$ 3.094,60.

O concurso será realizado pela empresa Consulplan, contratada pelo Legislativo em 2016. As contratações dos aprovados serão feitas de acordo com o regime estatutário.

VAGAS A SEREM OFERECIDAS NO CONCURSO

Ensino Médio - Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de auxiliar administrativo (2 vagas), auxiliar de patrimônio (1), almoxarife (1), agente legislativo (1), assistente legislativo (2) e auxiliar legislativo (2).

Nível Superior - No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de auditor de controle interno (1, com formação em ciências contábeis), oficial administrativo em análise de sistemas (1), assessor de comunicação social (1), oficial legislativo (1, com formação em qualquer área) e adjunto legislativo (1, com formação em qualquer área).