Friburgo: Câmara pede à Prefeitura para manter funcionários cedidos

10/01/2017 17:05:25
Compartilhar

O presidente da Câmara Alexandre Cruz (PPS) e o prefeito Renato Bravo (PP) tiveram encontro na tarde desta terça-feira, 10, na Prefeitura. Entre os vários temas da conversa reservada, os dois trataram sobre a cessão de servidores da Prefeitura para a Câmara, fato que já ocorre há décadas. No total, são 11 servidores, entre os quais guardas que cuidam do prédio do Legislativo. Parte dos servidores são pagos pelo Legislativo.

“O prefeito não me deu uma resposta definitiva, mas se mostrou sensível ao nosso pedido. Solicitei que os servidores (11) continuem cedidos até que possamos encontrar uma solução definitiva. É uma questão antiga e tanto eu como ele (prefeito) estamos em início de mandato e precisamos de um tempo para equacionar a questão”, disse Alexandre Cruz.

Na próxima terça-feira, 17, Renato Bravo e Alexandre Cruz voltarão a se reunir para tratar do repasse financeiro do Executivo para o Legislativo previsto no Orçamento de Nova Friburgo. A Câmara tem direito a 6% da receita municipal.

“Tenho dito e reafirmo: faremos uma gestão de economia na Câmara. Estamos trabalhando para cortar todas as despesas possíveis. Sabemos do momento difícil da economia municipal e vamos colaborar”, destacou o presidente da Câmara.

Na primeira coletiva à imprensa, o prefeito Renato Bravo havia dito que iria requisitar todos os servidores cedidos a outros órgãos, até que fosse feito uma avaliação completa do quadro de servidores da Prefeitura.

Compartilhar