Friburgo: Câmara não cumpre promessa de lançar edital de concurso público

31/03/2017 06:31:26
Compartilhar

O mês de março acabou e a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo não cumpriu a promessa de publicar o aguardado edital do concurso público da Casa Legislativa para preenchimento de 14 vagas administrativas.

Esta não foi a primeira vez que a promessa não foi cumprida. O lançamento do edital vem se arrastando desde meados do ano passado. Desta vez, a justificativa para não publicar o edital foi uma questão burocrática sobre o boleto para o pagamento da taxa de inscrição dos candidatos.

Aos interessados em participar do concurso público da Câmara de Vereadores resta aguardar os nossos passos da comissão organizadora da Casa, que, diante de tantas transferências do edital, prefere não fazer nova previsão de datas.

CONCURSO DA CÂMARA DE FRIBURGO
O concurso oferecerá 14 vagas imediatas, sendo nove para cargos com exigência de ensino médio e cinco para nível superior, com remunerações iniciais, respectivamente de R$ 1.826,91 e R$ 3.094,60.
O concurso será realizado pela empresa Consulplan, contratada pelo Legislativo em 2016. As contratações dos aprovados serão feitas de acordo com o regime estatutário.

VAGAS DIVULGADAS INICIALMENTE
Ensino Médio – Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de auxiliar administrativo (2 vagas), auxiliar de patrimônio (1), almoxarife (1), agente legislativo (1), assistente legislativo (2) e auxiliar legislativo (2).

Nível Superior – No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de auditor de controle interno (1, com formação em ciências contábeis), oficial administrativo em análise de sistemas (1), assessor de comunicação social (1), oficial legislativo (1, com formação em qualquer área) e adjunto legislativo (1, com formação em qualquer área).

Compartilhar