Friburgo: Câmara define os 5 vereadores da CPI da Saúde

21/09/2018 16:08:49
Compartilhar

Zezinho do Caminhão (Psol), Johnny Maicon (PRB), Vanderleia Abrace Essa Ideia (Democratas), Alcyr Fonseca (Progressita) e Carlinhos do Kiko (Democrata Cristão). Estes são os cinco vereadores que farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara. A CPI foi instalada, com aval de 19 vereadores, para investigar contratos de alimentação firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Global.

Os cinco nomes foram definidos através da composição partidária da Câmara. Confirmando as previsões, a oposição ficará com a minoria das vagas (Zezinho e Johnny Maicon) com a bancada de sustentação ao governo Renato Bravo (PP), com três vagas (Alcyr, Vanderleia e Kiko).

Autor da proposta da instalação da CPI para investigar os contratos emergencias de alimentação na saúde (empresa Global), o vereador oposicionista Zezinho do Caminhão (Psol) será o relator da CPI. O presidente será definido internamente entre os demais membros.

Os trabalhos da CPI da Saúde serão iniciados na semana que vem. O contrato emergencial da Secretaria de Saúde e a empresa Global para atender as necessidades de alimentação do Hospital Raul Sertã foi também remetido pelo Ministério Público Federal para investigação da Polícia Federal.

Compartilhar