Friburgo: Câmara aprova e manda relatório da CPI da Saúde para análise do Ministério Público

15/12/2016 13:52:37
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou nesta quinta-feira, 15, por unanimidade (21 votos), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. O documento de 380 páginas elaborado pela vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia recebeu mais 24 páginas com as conclusões do relator Christiano Huguenin (PMDB) e, agora, será encaminhado para eventuais providências a serem adotadas pelo Ministério Público Estadual.

O relatório final da CPI aponta falhas administrativas em licitações para compra de medicamentos e manutenção de aparelhos da rede pública. Caberá aos promotores do MP avaliar se ocorreram eventuais crimes de responsabilidade.

O documento também constatou que o município não vinha observando o manual de boas práticas na aquisição de medicamentos e insumos, de acordo com uma lei municipal vigente.

A CPI da Saúde foi a mais conturbada e longa da história da Câmara. Criada em meados do ano passado, a comissão sofreu paralisações impostas pela Justiça, troca de integrantes e ainda a rejeição do voto apresentado semana passada pela vereadora Vanderleia Pereira.

Compartilhar