x
Publicado 13/10/2015 11:20:00

Friburgo: Banda Israel completa 20 anos com show dia 15

A banda Israel faz show nesta quinta-feira no Teatro Municipal

Clássicos da música popular como Romaria, Calix Bento, Canário do Reino e Bandeira do Divino estão no repertório da banda católica Israel que nesta quinta-feira, 15, se apresentará no Teatro Municipal de Nova Friburgo para celebrar 20 anos de estrada. Com o show "Homem do Interior" o grupo vai mostrar que é possível falar de Deus com um jeito bastante alternativo levando paz aos corações, numa leitura única.

Entre as músicas da banda estão "Homem do Interior" que indicou a banda ao maior premio da musica católica do Brasil, "Louvemos o Senhor", "Amanhecer" e "Poeira Cósmica", vencedoras do Festival de Música do SESC e "Recomeçar", escrita para falar da força do povo friburguense diante da maior tragédia climática da história do país. Além disso, o grupo vai tocar canções do próximo disco como "Ladainha", "Noite de São João", "Lamento" e "Donas Marias".

REGIONAL E CONTEMPORÂNEO – Quem já teve a oportunidade de ir ao show da Israel sabe que é perfeita a mistura entre o regional e a música moderna. Apesar da mescla entre viola caipira o acordeão e a zabumba, dando o ponto exato das musicas nordestinas como o baião, xote e o baião, o grupo não deixa de explorar a guitarra e a bateria, que contemporizam as melodias.

Letras simples que em verso falam sobre as tradições da Igreja Católica como as novenas, promessas, rezas do terço, procissão e os festejos tradicionais como a Folia de Reis e do Santo famoso São João. As composições dos irmãos Bruno e Franca também falam sobre desigualdades sociais, fraternidade e justiça.

RELEMBRANDO – Na segunda parte do show a banda vai lembrar canções de louvor e adoração gravadas nos primeiros discos já distante do repertório (MESSE e Canção do Amor de Deus). Além disso, o público vai rever o fundador da banda, Maurício Pirozi numa linda participação especial. Outros nomes estarão no palco como Jhon Mascouto, Eliane Machado, Rodrigo Pontes e Milena Correa.

ISRAEL – Israel é o nome do povo escravizado que saiu do Egito fugindo do Faraó em busca de uma nova terra onde haveria mais igualde e liberdade. Este povo passou 40 anos no deserto vivendo sob a orientação e desígnios de Deus. Ao conseguir esta liberdade começa-se a formar uma nova nação chamada Israel.

SERVIÇO
Banda Israel – Homem do Interior
Teatro Municipal de Nova Friburgo
15 de outubro – 20h30
Ingressos R$ 20 (Inteira) R$10 (meia ou antecipada nas lojas Agnus Dei e Saf)
Classificação livre