x
Publicado 24/09/2017 08:00:59

Friburgo: Balada em motel termina com jovem atingido com tiro na cabeça

Fachada do motel na RJ-130 onde ocorreu o fato (imagem: G1)

Um encontro de quatro 'amigos' em um motel terminou com um jovem de 22 anos baleado na cabeça na madrugada deste sábado, 23, em Nova Friburgo.

De acordo com o site G1, a Polícia Civil informou que o disparo acidental foi provocado por uma das mulheres depois que os quatro resolveram esticar uma festa em um motel, na RJ-130, no bairro Córrego Dantas.

O acidente ocorreu por volta das 5h. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã. Segundo a polícia, ele foi transferido ainda na manhã deste sábado para o Hospital da Unimed.

De acordo com os policiais, a vítima foi para o motel com duas amigas, de 22 e 29 anos. Segundo elas, o jovem também chamou um amigo policial militar para o encontro. Ao chegar, o PM deixou a arma particular em cima de um móvel, mas uma das mulheres pegou o revólver e disparou acidentalmente. A informação foi confirmada para a Inter TV.

"Foi um acidente. Peguei a arma de curiosidade", disse a amiga, de 22 anos, afirmando que era muito amiga da vítima e que não faria isso propositalmente.

Após ouvir as testemunhas, o delegado Robson Pizzo, reafirmou que foi um "disparo acidental pelo uso indevido da arma de fogo".

A jovem vai responder, segundo o delegado, em liberdade, pelo crime de Lesão Corporal Culposa, quando não há intenção de matar. Ainda de acordo com Robson, a arma calibre 380 mm foi apreendida.

Com relação ao policial militar, o delegado disse que ele vai responder administrativamente à PM.

Fonte: Site G1 / Região Serrana