x
Publicado 31/07/2015 10:46:45

Fotógrafo realiza exposição sobre pais e filhos no Cadima

Gustavo Medeiros com o filho Matheus estão na exposição

No mês em que os pais ganham a cena com diversas homenagens, o renomado fotógrafo Alexandre Moreira reúne em sua mais nova exposição belas imagens que revelam todo o amor e cumplicidade na relação entre pais e filhos. Intitulada Cotidiano do Afeto, a mostra poderá ser conferida no Cadima Shopping, durante o mês de agosto.

Para produzir o material, o fotógrafo convidou 23 pais e filhos de idades e perfis diversos, todos moradores de Nova Friburgo, sua cidade natal.

"Eu sempre tive muita vontade de fazer algo que pudesse homenagear minha cidade e as pessoas do lugar onde nasci e aprendi meus valores", explica Alexandre.

O título da mostra surgiu como consequência natural de sua paixão pela cidade serrana, e não poderia ser mais propício para retratar a preciosa relação entre pais e filhos.

"Eu queria que fosse uma coisa espontânea e amorosa, retratando relações de afeto. E a ideia veio a partir de uma foto que havia feito há três anos, de um pai com seu bebê, e a ternura entre eles, captada pelas lentes", conta o fotógrafo.

Durante alguns encontros em Nova Friburgo, Alexandre Moreira produziu as 47 fotos que poderão ser apreciadas em Cotidiano do Afeto.

"Um encontro entre pais e filhos é sempre um momento de afeto. Um olhar diferente, um carinho, e por mais simples que seja é um momento que vale ser registrado através de uma foto e guardado para sempre", ressalta.

SOBRE ALEXANDRE MOREIRA - O fotógrafo friburguense Alexandre Moreira vem se dedicando a registrar shows de grandes nomes da música brasileira desde 2009. Seus cliques vem sendo usados por artistas como Maria Bethânia, Rita Lee, Angela Ro Ro, Emílio Santiago, Marjorie Estiano, Erasmo Carlos, Fernanda Takai, Leila Pinheiro, Claudio Lins, Zélia Duncan e Zeca Baleiro entre outros. Ao mesmo tempo se dedica a fotografar famílias em seu dia-a-dia e festas.

Galeria de fotos