FEVEST: Calendário destaca Projeto Casca de Cebola

04/07/2016 13:11:36
Compartilhar

Pelo quinto ano, a FEVEST (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima) apoia ações sociais em parceria com o grupo “Loucos por Lingerie”. Nesta edição de 2016, o projeto contemplado será o Casca de Cebola, criado a partir de uma campanha realizada em outubro de 2014, em Nova Friburgo, quando foram arrecadados cerca de 500 mechas de cabelo para confecção de perucas para mulheres e crianças com câncer.

A iniciativa foi da jornalista Lívia Ruiz, e na cidade diversos salões vêm se envolvendo com a campanha e sugerem aos seus clientes o corte solidário. O projeto vem dando tão certo que já recebem doações de todo o Brasil, através dos Correios.

Para a Fevest, foram produzidos mil calendários que serão vendidos durante o evento, tendo como modelo Lícia Batista, uma jovem de 23 anos e mãe do João Gabriel (4 anos), que luta contra o câncer. Lícia já tinha sido contemplada com uma peruca doada pelo Casca de Cebola e aceitou o desafio de ser modelo e posar de lingerie.

Durante os cinco dias da Fevest haverá um camarim montado para que as pessoas possam experimentar perucas divertidas e tirarem fotos para publicarem em suas redes sociais. No dia 10 (domingo), o Casca de Cebola promoverá cortes de cabelos gratuitamente para pessoas que queiram doar suas mechas. 

Loucos por lingerie

O “Loucos por Lingerie” é um grupo de Nova Friburgo, criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima que resolveram se unir, voluntariamente, para aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras socioculturais, utilizando a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a ‘roupa íntima’ como instrumento de inclusão social.
Temas das campanhas.

A cada ano são criadas campanhas publicitárias que envolvem o universo da lingerie, divulgando o polo de moda íntima da região e arrecadando fundos que são revertidos para projetos, ONGs e instituições que atuam na cidade. O tema deste ano será “Um belo dia resolvi mudar”.

Desde 2012 que vêm sendo produzido calendários temáticos: no primeiro ano, o apoio foi à Associação da Mulher Mastectomizada (Amma), quando trabalharam o tema “Alegria de viver”; em 2013, a ação beneficiou a Associação Friburguense dos Deficientes Visuais (Afridev) abordando os “Sentidos”; em 2014, o apoio foi ao Núcleo de Saúde Mental ComVida, com o tema “Eu sabia quem eu era”; e em 2015 à Apae, tendo como tema “Eterno aprendiz”.

FEVEST FESTIVAL

Nos dias 6, 7 e 8 (quarta, quinta e sexta-feira), a Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima será voltada para os negócios e recebendo compradores nacionais e internacionais; nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), uma feira aberta ao público em geral, para compra direta da população junto aos expositores.

O evento é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.

SERVIÇO – FEVEST FESTIVAL
6 a 10 de julho de 2016
13h às 20h
Nova Friburgo Country Clube
Informações: (22)2523- 8531 / www.fevest.com

Compartilhar