x
Publicado 05/07/2017 17:38:30

FEVEST: Alunos do SENAI dividem passarela com marcas renomadas no mercado

Estudantes do SENAI Espaço da Moda apresentaram peças com materiais que seriam descartados, celebrando o conceito de Upcycling.

Peças criadas por alunos do SENAI Espaço da Moda dividiram a passarela da Fevest 2017 com marcas já consagradas no cenário nacional. A escola é pioneira no estado do Rio, única totalmente dedicada ao setor, com tecnologia de ponta e conteúdo que acompanha tendências mundiais. As criações, que marcaram presença no desfile de abertura da feira nesta quarta-feira (5/7), em Nova Friburgo, são fruto do projeto Novos Talentos, que há três anos mobiliza os estudantes a produzir modelos inovadores com propostas inusitadas.

A Fevest é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo e o maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil.

A participação dos alunos do SENAI Espaço da Moda não parou por aí. Eles foram responsáveis pela produção de três looks que utilizaram folhas de jornal como matéria-prima. Além disso, quatro peças do projeto social do grupo Loucos por Lingerie também foram criados por estudantes e agora ilustram as páginas do calendário cuja venda será revertida para o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), instituição que cuida de idosos em Nova Friburgo.

Galeria de fotos