Fevest 2015 fará ação social em favor da Apae de Friburgo

25/06/2015 16:47:11
Compartilhar

Prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de agosto, a Fevest 2015 (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima) promoverá mais uma Ação Social, desta fez em apoio à Apae Nova Friburgo. O objetivo será incentivar a inclusão social de crianças e jovens com Síndrome de Down.

O grupo “Loucos por lingerie” começou no domingo, 21, a produção de calendários, fotografando alunos da instituição, inspirada nos personagens de Peter Pan na Terra do Nunca, tendo como tema: Eterno aprendiz.

Onze jovens e crianças foram indicados pela Apae para participar do trabalho fotográfico, representando os personagens: Peter Pan, Capitão Gancho, Fada Sininho, Wendy, John, Michael, Smee, Índia, Jacaré e Meninos perdidos.

Os responsáveis legais que acompanharam a sessão de fotos viram o convite como uma ação positiva para a superação de obstáculos e limitações arraigadas e permeadas pela cultura que ainda é excludente.

A Apae será contemplada com calendários que estarão à venda durante a feira. Toda a renda será revertida para a instituição. A Apae também terá um espaço na Fevest para divulgar suas ações, bem como a participação em um dos desfiles.

LOUCOS POR LINGERIE – Loucos por Lingerie é um grupo de Nova Friburgo formado por profissionais que atuam com moda, que resolveram se reunir, voluntariamente, para apoiar causas sociais.

Em 2012, o primeiro calendário teve como tema “Câncer de mama”, em parceria com a AMMA – Associação da Mulher Mastectomizada; em 2013, “Sentidos”, com a Afridev – Associação Friburguense de Interação dos Deficientes visuais; e em 2014, “Eu sabia quem eu era”, inspirada em “Alice no país das maravilhas”, em parceria com o Núcleo de Saúde mental ComVida.
Fotos making of: Burburinho/Scheila Santiago

Compartilhar