x
Publicado 27/05/2018 19:39:47

Festival Instrumental de Outono em São Pedro da Serra 2018

Foto: Yuri Barroso

O distrito de São Pedro da Serra, fundado por volta de 1822 por descendentes de suíços, é um dos destinos mais procurados na temporada outono/inverno em Nova Friburgo. O clima agradável e a programação cultural da vila proporcionam aos moradores e turistas uma forma acolhedora de curtir o frio.

O Festival Instrumental de Outono (FIO) está em sua 3ª edição e une música de qualidade à beleza natural, aconchegante e hospitaleira de São Pedro da Serra.

Os shows, repletos de diferentes estilos musicais, acontecem na Praça João Heringer – mais conhecida como Praça do Coreto - e no Largo da Estrela, onde, além do show, acontecerá uma Jam Session.

Músicos de qualidade também farão apresentações itinerantes ao longo de toda a rua principal, conhecida como Rodrigo Alves.

A boa gastronomia e hospitalidade, já conhecidas em São Pedro da Serra, são atrativos à parte da programação do festival.

Este ano acontece a terceira edição do evento, agora ampliada para dois finais de semana, com o compromisso maior de trazer música de qualidade para os visitantes e moradores. O impacto do evento já começa a ser sentido no turismo da região, e a aposta é que isso se torne cada vez maior, principalmente por conta da experiência vivida pelos visitantes nos dias do evento. A ideia é juntar "toda a paz do universo" com música de excelente qualidade.

Confira a programação:

01 de junho: Bagunço
Cortejo e Baile do Bagunço
Da Igreja de São Pedro a Praça do Coreto
às 18h

02 de junho: Bluesão de Dois
Unificando o regional brasileiro ao folk & blues
Largo do Estrela
às 18h

03 de junho: André Santos (Violino) e Cia
Musica Instrumental de Qualidade
Praça do Coreto
às 15h

09 de junho: Niterói Strings
Incrível Quarteto de Cordas da Grota
Praça do Coreto
às 16h

Taynara Wermelinger (Acordeom) e Miguel Bevilacqua (Violino)
Musica Arte e Rua
Praça do Coreto
às 18h

10 de junho: Henrique Cazes e João Camarero
Uma celebração à moderna diversidade do Choro
Praça do Coreto
às 15h

https://visitesaopedrodaserra.com.br/