Festival de Cultura Estudantil Telma Regina da UFF

04/03/2016 10:54:40
Compartilhar

Nos dias 11 a 12 de Março no polo da UFF de Nova Friburgo será realizado o 1° Festival de Cultura Estudantil Telma Regina da UFF . A produção é formada através do Diretório Central dos Estudantes Fernando Santa Cruz – DCE UFF em parceria com o Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes – CUCAdaUNE. Ele acontece junto com o 7° Congresso dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense – 7° ConEUFF com o tema “A UFF que queremos”.

O festival reunirá as mais diversas linguagens, como artes visuais, artes cênicas, música, audiovisual, poesia, arte urbana, das produções artísticas e culturais produzidas no seio da Universidade Federal Fluminense e leva-las ao publico dos estudantes e da cidade na qual a UFF está inserida. Em Nova Friburgo ele acontecerá no Teatro Municipal, na Praça do Suspiro e no Campus da UFF.

Para a diretoria de Cultura da UNE Mel Gomes, o festival representa uma nova reorganização da cultura pela construção de um novo olhar do Movimento Estudantil. Esses festivais para a UNE são essenciais, assim como as intervenções artisticas, para se debater uma nova politica a partir da valorização cultural na sociedade. Um nova cultura, para um nova sociedade.

Para Felipe Garcez, do Diretório Acadêmico de Produção Cultural da UFF e integrante da produção do Festival Telma Regina, essa é uma iniciativa com um grande potencial transformador: reunir a produção artística estudantil para potencializa-las. É um esforço coletivo de romper as barreiras da distribuição artistisca submetida apenas ao mercado.

Nosso convite é para que todos os cidadãos de Nova Friburgo vão ao Festival de Cultura e que o nosso legado na cidade seja da implementação da cultura como fator determinante pra transformação social.

Você é de Nova Friburgo e quer se apresentar ou mostrar sua arte no nosso evento? 
Se inscreva aqui: (Até 09/03) https://goo.gl/1TgAEr

Outras informações na nossa página do facebook e no site:
https://www.facebook.com/dceuff/
http://7coneuff.wordpress.com
Quem foi Telma Regina?
https://goo.gl/IV82Pz

Realização:
DCE UFF Fernando Santa Cruz  / Co-Realização: CUCAdaUNE
Apoio:UNE /UFF/Prefeitura de Friburgo/Secretaria de Cultura de Friburgo

Telma Regina Cordeiro Corrêa

PARA NÃO ESQUECER JAMAIS!
TELMA REGINA CORDEIRO CORRÊA (1947-1974)

Filiação: Celeste de Almeida Cordeiro e Luiz Durval Cordeiro
Data e local de nascimento: 23/07/1947, Rio de Janeiro (RJ)
Organização política ou atividade: PCdoB
Data do desaparecimento: setembro de 1974
Nascida no Rio de Janeiro, Telma era casada com Elmo Corrêa e cunhada de Maria Célia Corrêa, igualmente desaparecidos no Araguaia. Foi estudante de Geografia em Niterói, na Universidade Federal Fluminense, de onde foi expulsa em 1968 pelo Decreto-Lei 477, devido a sua militância nas atividades do Movimento Estudantil. Militante do PCdoB, foi deslocada para a região do Araguaia em 1971, junto com o marido, indo morar nas margens do rio Gameleira.

http://ditaduraverdadesomitidas.blogspot.com.br/2011/07/telma-regina-cordeiro-correa.html

Compartilhar