x
Publicado 17/11/2017 13:42:56

Festival da Truta em Nova Friburgo

Maior produtora do Estado do Rio, cidade promove evento em que o peixe é a principal estrela do evento.

Nova Friburgo realiza agora em novembro a 17ª edição do Festival da Truta evento vai até o dia 30. No total, 25 restaurantes prometem receitas especialmente preparadas com o peixe. Além do cardápio, haverá oficinas de culinária, concurso de pratos, degustação de cervejas e shows apresentações vão acontecer no Palco Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Realizado pelo Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, a 17ª edição do Festival da Truta traz como principal novidade uma parceria com a Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e Região. Não à toa, a bebida vai ser utilizada por alguns dos restaurantes participantes como elemento de harmonização dos diversos pratos com o peixe.

A truta chegou em Nova Friburgo em 1952, quando foi introduzida a cultura na bacia do Rio Macaé, no distrito em Macaé de Cima. A produção comercial, porém, só começou na década de 1970. Desde, então, a cidade é o maior polo produtor. Segundo a Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), a Região Serrana registra produção mensal de 5 toneladas 3,5 toneladas em Nova Friburgo.

Participantes

Bode Expiatório

Braun & Braun

Hotel Fabris

Malagueta

Natural Mix

Viva Rô

Atrium

Casarão da Cerva

Da Terra

La Bamba

Pizzaria Girassol

Restaurante dos Klein

Manacá

Truta na Pedra

Arco-Íris

Predilleta

Chakai

Deck Restô

Dom João

Hotel Bucsky

Le Bon Bec

Oca Maloka

Truta Boa & Cia

Varandão