x
Publicado 28/05/2017 09:23:42

Feijoada arrecada recursos para livro da rede de ensino

A Secretaria de Educação de Nova Friburgo, através da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realiza neste domingo, 28, almoço no Clube Xadrez em prol da iniciativa que viabilizará a edição de um livro de poesias produzido pelos alunos.

O almoço de domingo conta também com música ao vivo e sorteio de brindes. O evento tem início a partir das 12h e o cardápio será uma deliciosa feijoada. O valor do prato é de R$ 10. Toda a população está convidada a comparecer e a prestigiar o evento.

O projeto consiste de uma coletânea de poesias escritas por aproximadamente 800 estudantes da EJA, de 24 escolas do município que compõem o projeto. Todo o material está sendo entregue esta semana.

A renda obtida com o almoço será revertida para a confecção de um livro – a ser lançado no próximo dia 5 de julho, no Teatro Municipal – com poesias feitas especialmente para mostrar o trabalho desenvolvido com os participantes da EJA.

A oportunidade ainda elegerá os 24 melhores textos – divididos nas categorias concurso de produção e interpretação de poemas. Será selecionado um poema de cada categoria de cada unidade escolar e premiados os três melhores poemas e intérpretes.

O livro já tem nome e será uma homenagem à cidade, com o título “A Nova Friburgo que eu sonho”, lembrando obicentenário a ser comemorado em 2018. No dia do lançamento da publicação haverá noite de autógrafos.