x
Publicado 04/01/2016 11:20:23

Faxina na alma: veja como eliminar os sentimentos ruins

Que tal fazer uma faxina na alma e deixar todo o peso do ano passado para trás? Começar 2016 leve, livre de estresse, rancor e decepções pode ser a melhor aposta. Afinal, pesquisas indicam que cultivar bons sentimentos faz bem à alma e à saúde. E quando se fala em saúde, temos de ir além dos problemas físicos.

A raiva, por exemplo, pode aumentar o risco de um infarto. Ou seja, não vale a pena arriscar.

Através da espiritualidade, quando você almeja alguma coisa, você a atrai. Isso ajuda a explicar por que o pensamento negativo não vai embora. Remoído diversas vezes, ele acaba se tornando uma entidade que já faz parte do seu corpo energético.

Para impedir que isso aconteça, confira algumas dicas simples. Mas vale lembrar que elas só funcionam realmente quando aplicadas em conjunto:

Atividades físicas que te levem à exaustão
Quando um pensamento negativo não sai da sua cabeça, procure fazer exercícios que levem você à exaustão. Sempre que a atividade exige mais do seu corpo, a oxigenação física aumenta, o que permite que a aura se expanda. Dessa forma, tudo que há de ruim é gradativamente eliminado.

Zero reclamação
Sabe aquilo que chateou você profundamente? Aposto que falou sobre isso com várias pessoas. O problema é que, a cada vez que você fala, o campo de energia da reclamação é ativado. A dica é dividir os seus problemas com um profissional que ajude a lidar com a emoção e a tratá-la.

Atenção para o que realmente importa
Foque naquilo que você ama fazer e comece a faxina na alma. Desenvolva todas as atividades prazerosas que você sempre quis para cortar a sintonia com pensamentos negativos que só servem para prejudicar.

Conexão energética com a natureza
Fique perto das árvores, da mata, de lugares onde não há muitos prédios, nem tantos carros. Vá até um bosque e se conecte com a natureza. Tudo isso ajuda a relaxar de deixar o que não faz bem de lado.

Piadas também ajudam
Busque por piadas, assista, leia ou ouça algumas. Se você não gosta, tente entender como elas podem ser positivas para limpar a sua aura. Você sabia que quando a gente ri de forma tranquila e despreocupada todos os seus nervos e músculos se mexem e relaxam?

Orações sem súplicas
Há uma forma mais adequada de começar uma oração, que é pela elevação dos pensamentos. Mentalize tudo o que há de bom e o caminho até a realização vai ser mais natural.

 

Fonte: http://saude.terra.com.br/