x
Publicado 24/06/2016 16:12:57

Famosos protestam contra festival de carne de cachorro na China

O festival de carne de cachorro em Yulin, no sul da China, motivou famosos a protestar contra os maus tratos aos animais e o consumo de carne canina neste e em outros países.

Por iniciativa da ONG Animal Hope and Wellness Foundation, Joaquin Phoenix, Matt Damon, Rooney Mara, Kate Mara, Minnie Driver, Kristen Bell, Pamela Anderson e Maggie Quigley usaram sua visibilidade e influência para se posicionar contra o massacre de animais. Além de se posicionarem contra o festival de massacre de cachorros, também protestam contra as torturas e assassinatos dos animais, que não ocorrem somente na China, mas em vários países da Ásia.

A Animal Hope and Wellness Foundation, é encabeçada por Marc Ching, jovem que resgata cães de restaurantes, açougues e abatedouros por toda a Ásia. “Nós resgatamos, fornecemos serviços de reabilitação completa, e depois trabalhamos para encontrar casas perfeitas para eles”, segundo descrição no site da associação.

A cidade de Yulin, no sul da China, começou sob protestos o festival de carne de cachorro na terça-feira, dia 21. A cada ano, estima-se que entre 10 a 20 milhões de cães são abatidos para consumo.

Assista ao vídeo (AVISO: Há imagens fortes):