x
Publicado 26/08/2016 12:19:18

Facebook Brasil busca estagiários. Veja perfil procurado

Sede Facebook em São Paulo

Uma das empresas mais cobiçadas acaba de abrir suas portas para os jovens. O Facebook Brasil está com inscrições abertas para a terceira edição do programa de estágio e deve selecionar entre 10 e 15 jovens para trabalhar em seu escritório de São Paulo.

O processo seletivo, feita em parceria com a Cia. de Talentos, recebe candidaturas até o dia 26 de setembro. Podem participar estudantes dos cursos de administração, ciências econômicas, publicidade e propaganda, engenharias e marketing de qualquer instituição de ensino superior.

Como será o processo seletivo

Serão pelo menos três etapas de seleção. Na primeira fase, os candidatos farão testes online. Inglês, um dos temas dos testes, é uma ferramenta de trabalho desde o primeiro dia de um estagiário no Facebook. Conhecimentos de raciocínio-lógico, outro assunto das provas online, é essencial em todas áreas da empresa. O Facebook vive de métricas e por isso a questão analítica é muito importante independentemente da área em que o estagiário vai trabalhar.

O alinhamento cultural também é medido durante a fase de provas online. O chamado teste de “fit” (encaixe, na tradução livre) é feito com base nos valores da empresa e vai selecionar os candidatos que mais se adaptam à cultura.São cinco os valores principais na empresa de Mark Zuckerberg: seja ousado, foque no impacto, movimente-se rapidamente, seja aberto, construa valor social.

De estagiário a VP, a adaptação ao jeito de se trabalhar na empresa é crucial para se dar bem por lá. Por isso, mais do que salário, benefícios ou mimos - como geladeira aberta ou sala de descompressão no escritório -A cultura da empresa o principal atrativo para as pessoas.

Os jovens que tiverem os melhores resultados nos testes serão convidados para a segunda etapa do processo seletivo em que ocorrem as entrevistas em grupo no escritório de São Paulo. 

Os finalistas seguem para a fase de entrevistas individuais já com executivos da área para que se candidataram ao estágio.  O estágio começa no ano que vem.

As áreas do Facebook que mais querem estagiários

O maior número de oportunidades para os jovens estagiários dentro do Facebook é no setor de pequenos negócios (small business). 

Outra área que vai recrutar estagiários é de solutions engineer. É um setor que demanda um perfil difícil de encontrar que é o de engenheiro com formação em desenvolvimento e codificação e com interface com clientes. Para essa área se destacam profissionais excelentes tecnicamente e com boa comunicação.

Todos os contratados têm chances reais de efetivação já que é filosofia da empresa (globalmente) só abrir vagas de estágio se houver a oportunidade de absorver os jovens profissionais após o término do programa. 

SERVIÇO

Programa de Estágio 2017

Inscrições: até 26 de setembro pelo site Nex Job  

http://exame.abril.com.br/