Exposição ‘As Cores da Cidade’ continua em Nova Friburgo

08/07/2018 20:36:02
Compartilhar

Exposição `As cores da cidade`comemora 200 anos de Friburgo -Exposição acontece na Fundação Dom João VI, traz imagens pelas lentes de 24 fotógrafos

A exposição “As cores da cidade — Nova Friburgo 200 anos”, fica em cartaz até o dia 29 de agosto na Fundação Dom João VI, na Praça Getulio Vargas, no Centro, segue com programação intensa este mês. A mostra reúne imagens da cidade captadas pelas lentes de 24 fotógrafos da Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo.

Para o próximo dia 12 está marcada a palestra “Impressão fine arte, conceitos, papéis, pigmentos e acabamento”, com o fotógrafo Salvador Canto. No dia 19 de julho, “Um novo olhar à fotografia amadora”, com dicas e técnicas para melhorar as fotografias de não profissionais, com o fotógrafo Carlos Martins.

No mês que vem, último da exposição, está previsto o workshop “Como manusear seu equipamento”, no dia 2. Neste encontro, o fotógrafo Juran Santos vai ensinar projeção de imagens, comportamento e vestimenta adequada para observação e fotografia da vida selvagem. No dia 9, o fotógrafo volta para falar do seu trabalho com a falcoaria. A fotógrafa Ana Galdina, no dia 16 de agosto, também fará uma palestra com dicas de observação de aves.

Todas as palestras e o workshop são gratuitos e terão início às 19h30m na Fundação Dom João VI. As visitações são sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Além das fotografias, o espaço oferece experiências visuais, acústicas, dinâmicas e interativas aos visitantes em seis espaços distintos do Solar do Barão de Nova Friburgo.

Compartilhar