EXCLUSIVO: Liminar autoriza realização da Expo Gaúcha; feira do sul tem início em Nova Friburgo

05/07/2015 14:40:37
Compartilhar

Notícia em primeira mão: a juíza do plantão judiciário de Nova Friburgo, deferiu liminar autorizando a realização da Expo Gaúcha, a feira de produtos do sul, prevista para acontecer no Nova Friburgo Country Clube. A liminar foi deferida na tarde deste sábado, 4, e segundo os organizadores a feira será aberta imediatamente ao público. 

“Defiro a liminar para autorizar a realização do evento Expo Gaúcha, feira de produção, moda, cultura e gastronomia do sul”, escreveu a juíza.

A magistrada considera “inconstitucional” pontos da lei municipal em que a CDL, presidida pelo empresário Braulio Rezende, vinha pressionando a Prefeitura de Nova Friburgo a impedir a realização do evento. A liminar ainda pode ser contestada. 

A feira estava prevista para começar nesta sexta-feira, 3. Os estandes estão prontos, mas o evento foi interditado na ocasião. 

A programação da Expo Gaúcha tem diversas atrações anunciadas, como danças tradicionais, produtos do vestuário e a culinária regional do sul. Nas redes sociais, o público tem se manifestado de uma forma geral e contundente favorável à abertura da feira.

 

Compartilhar