Ex-prefeito Rogério Cabral aceita convite para assumir INEA na Região Serrana

11/05/2017 09:35:31
Compartilhar

“Sim, aceitei o convite”. A frase é do ex-prefeito Rogério Cabral (DEM) após reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa, ocorrida nesta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro. Ou seja, menos de cinco meses após deixar a Prefeitura de Nova Friburgo, Rogério Cabral assumirá novo cargo público: será o superintendente do Instituto Estadual de Ambiente (INEA) na Região Serrana.

O convite para assumir o INEA na Região foi formulado durante visita do secretário estadual André Corrêa em visita a Nova Friburgo em 28 de abril. Na ocasião, o ex-prefeito havia solicitado um prazo de alguns dias para pensar no assunto. A decisão agora é oficial.

Rogério Cabral disse que a nomeação deverá ser divulgada na semana que vem no Diário Oficial do Estado.

INEA – O Instituto Estadual do Ambiente é um órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, criado em 2008, e que sucedeu a FEEMA (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), a SERLA (Superintendência Estadual de Rios e Lagoas) e o IEF (Instituto Estadual de Florestas).
O INEA tem o desafio de integrar a política ambiental do Estado e atender às demandas da sociedade fluminense nas questões ambientais, oferecendo agilidade no atendimento, mecanismos de controle, acompanhamento e participação.
Missão: Proteger, conservar e recuperar o meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro para promover o desenvolvimento sustentável.

Compartilhar