Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha também são presos pela Polícia Federal

22/11/2017 09:15:31
Compartilhar

O ex-governador Anthony Garotinho e a sua mulher, Rosinha Garotinho, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 22. Os dois foram encontrados no apartamento onde moram, em um prédio na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, por volta das 8h.

A prisão do casal ocorre no dia seguinte em que o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, voltaram para a cadeia, através de decisão do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal está fazendo agora de manhã uma operação em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio. Os agentes também fizeram buscas em imóveis do casal.

Na mesma ação, os agentes também prenderam outras pessoas, que ainda não tiveram a identidade revelada, no bairro da Zona Sul, e um ex-assessor de Garotinho, em Campos, no Norte Fluminense.
A prisão do casal foi confirmada por vários sites de notícias. “Casal é acusado de integrar organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários para financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados”, informou O Globo.

Compartilhar