x
Publicado 13/09/2017 10:35:10

Ex-chefe da Defesa Civil de Friburgo assume comando dos Bombeiros no Estado

Coronel Robadey, vida dedicada aos bombeiros e carreira exemplar

Natural de Cantagalo, ex-aluno do Colégio Anchieta e ex-chefe da Defesa Civil de Nova Friburgo no período da tragédia climática de 2011, o coronel Roberto Robadey foi nomeado comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Com uma folha exemplar na coorporação, coronel Robadey, a princípio, ocupará o cargo interinamente. Ele também assume a Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Coronel Robadey, atual subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral, assume os dois cargos num momento difícil. Ele foi nomeado para substituir o coronel Ronaldo Alcântara que pediu exoneração das duas funções nesta terça-feira em meio à crise instalada na coorporação.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO ESTADUAL

"O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Ronaldo Alcântara, pediu afastamento do cargo, na tarde desta terça-feira (12.09), ao governador Luiz Fernando Pezão. O atual subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral, coronel Roberto Robadey, responderá pelo comando da corporação, bem como pela secretaria de Estado de Defesa Civil, por determinação do governador".